Saiba se há alguma linha pré-paga ativada de forma irregular no seu CPF
- Dicas sobre finançasNoticias
- 1 de setembro de 2023
- No Comment
- 106
Site permite identificar contas irregulares em diversas operadoras.
Site permite identificar contas irregulares com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.
Muitas vezes criminosos utilizam o CPF de terceiros para criar números de telefones de forma fraudulenta. E utilizam essas linhas telefônicas para aplicar golpes e fraudes.
O que poder gerar serias consequência para quem teve seu CPF utilizado para ativar linhas, haja vista que para a polícia e outros órgão quem esta aplicado o golpe é uma linha telefônica registrada em seu nome.
Para saber se você está entre as vítimas, é possível fazer uma pesquisa no site: https://cadastropre.com.br/
No site, é possível consultar por meio do CPF saber se há alguma linha de telefonia ativa no seu nome. O serviço identifica somente contas pré-pagas com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.
Havendo uma linha que você não reconheça, você deve entrar em contato de imediato com a prestadora correspondente e solicitar o cancelamento d alinha não reconhecida.
O site foi criado pela Conexis Brasil, entidade que representa operadoras de telefonia no Brasil.
O site foi criado para evitar a ocorrência de fraudes e proporcionar mais segurança aos consumidores e por consequência evitar prejuízos para as operadoras que muitas vezes precisam indenizar clientes que tiveram seu CPF utilizado indevidamente.
Como faço para consultar se possuo linha pré-paga ativa em alguma Prestadora?
Ao entrar no site, na primeira página, digite o seu CPF e clique em consultar.
Caso haja linha pré-paga ativa em alguma Prestadora para o CPF consultado, o resultado trará a relação desta(s) Prestadora(s). Caso não possua linha pré-paga ativa em nenhuma Prestadora, aparecerá a mensagem “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.
Esta consulta trará também o resultado de linhas pós-pagas ativas nas Prestadoras?
Segundo o site cadastropre, não, não é possível consultar linha pós-pagas. No momento somente é possível consultar linhas pré-pagas, conhecidas também como linhas a cartão.
Como fazer para entrar em contato com a minha Prestadora?
Na tela “Contato” do website você terá a relação de todas as Prestadoras Participantes e o link de acesso para cada uma.
Veja passo a passo a consulta:
Acesse cadastropre.com.br;
Clique em “Consultar”;
Depois, digite seu CPF e clique em “Consultar”.
Números das operadoras:
Algar: 1055
Claro: 1052
Sercomtel: 1051
Tim: 1056
Vivo: 1058
O resultado da minha pesquisa mostrou que existem algumas linhas pré-pagas cadastradas/habilitadas no meu CPF, as quais eu desconheço. O que devo fazer?
Você deve entrar em contato com a Prestadora indicada na resposta da consulta e solicitar o cancelamento das linhas pré-pagas habilitadas no seu CPF.