Saiba se há alguma linha pré-paga ativada de forma irregular no seu CPF

Saiba se há alguma linha pré-paga ativada de forma irregular no seu CPF

Compartilhe nas redes sociais

Site permite identificar contas irregulares em diversas operadoras.

Site permite identificar contas irregulares com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.

Muitas vezes criminosos utilizam o CPF de terceiros para criar números de telefones de forma fraudulenta. E utilizam essas linhas telefônicas para aplicar golpes e fraudes.

O que poder gerar serias consequência para quem teve seu CPF utilizado para ativar linhas, haja vista que para a polícia e outros órgão quem esta aplicado o golpe é uma linha telefônica registrada em seu nome.

Para saber se você está entre as vítimas, é possível fazer uma pesquisa no site: https://cadastropre.com.br/

No site, é possível consultar por meio do CPF saber se há alguma linha de telefonia ativa no seu nome. O serviço identifica somente contas pré-pagas com as operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.

Havendo uma linha que você não reconheça, você deve entrar em contato de imediato com a prestadora correspondente e solicitar o cancelamento d alinha não reconhecida.

O site foi criado pela Conexis Brasil, entidade que representa operadoras de telefonia no Brasil.

O site foi criado para evitar a ocorrência de fraudes e proporcionar mais segurança aos consumidores e por consequência evitar prejuízos para as operadoras que muitas vezes precisam indenizar clientes que tiveram seu CPF utilizado indevidamente.

Consulta pre
Consulta pre

Como faço para consultar se possuo linha pré-paga ativa em alguma Prestadora?

Ao entrar no site, na primeira página, digite o seu CPF e clique em consultar.

Caso haja linha pré-paga ativa em alguma Prestadora para o CPF consultado, o resultado trará a relação desta(s) Prestadora(s). Caso não possua linha pré-paga ativa em nenhuma Prestadora, aparecerá a mensagem “O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes”.

Esta consulta trará também o resultado de linhas pós-pagas ativas nas Prestadoras?

Segundo o site cadastropre, não, não é possível consultar linha pós-pagas. No momento somente é possível consultar linhas pré-pagas, conhecidas também como linhas a cartão.

Como fazer para entrar em contato com a minha Prestadora?

Na tela “Contato” do website você terá a relação de todas as Prestadoras Participantes e o link de acesso para cada uma.

Veja passo a passo a consulta:

Acesse cadastropre.com.br;

Clique em “Consultar”;

Depois, digite seu CPF e clique em “Consultar”.

Números das operadoras:

Algar: 1055

Claro: 1052

Sercomtel: 1051

Tim: 1056

Vivo: 1058

O resultado da minha pesquisa mostrou que existem algumas linhas pré-pagas cadastradas/habilitadas no meu CPF, as quais eu desconheço. O que devo fazer?

Você deve entrar em contato com a Prestadora indicada na resposta da consulta e solicitar o cancelamento das linhas pré-pagas habilitadas no seu CPF.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *